Deus quer, o homem sonha, a obra nasce” (Fernando Pessoa in Mensagem – Mar Português)

A fundação da AEENSP-NOVA (Associação de Estudantes da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa) partiu do compromisso de três estudantes: Leandro Luís (8.º PDSP), Nuno Simões (8.º PDSP) e Óscar Brito Fernandes (9.º PDSP), que se permitiram sonhar em conjunto para fazer nascer este projeto.

Estes três estudantes reuniram com os estudantes dos diversos cursos da Escola Nacional de Saúde Pública, com fim à  subscrição do abaixo assinado que garantiu a possibilidade da realização da primeira Assembleia Geral de Estudantes (AGE).

A primeira AGE ocorreu a 09 de maio de 2018 onde foi definido o projeto de estatutos e uma comissão instaladora da AEENSP-NOVA constituída pelos estudantes: Daniela Carvalho (7.º PDSP) , Leandro Luís (8.º PDSP), Luiza Alba Freitas (20.º CMSP), Miguel Cabral de Pinho (XLVII CEAH), Nuno Simões (8.º PDSP) e Óscar Brito  Fernandes (9.º PDSP).

Numa segunda AGE, realizada em 24 de outubro de 2018, foram os estatutos aprovados e também os estudantes Carlos Palos (9º PDSP) e Jorge Dias (7ºPDSP) aceitaram este desafio passando a integrar a Comissão Instaladora. 

A escritura pública de constituição da AEENSP-NOVA ocorreu a 22 de novembro de 2018, sendo outorgada por vários estudantes: Carlos Palos (9.º PDSP), Daniela Carvalho (7º PDSP) , Jorge Barroso Dias (7.º PDSP), Leandro Luís (8º PDSP), Margarida Bandarra (9.º PDSP), Maria Luísa Teixeira (20.º CMSP), Miguel Cabral de Pinho (XLVII CEAH) e Nuno Simões (8º PDSP).

Foram estes estudantes que se organizaram para realizar as primeiras eleições da AEENSP-NOVA e permitiram continuar esta obra.

Os primeiros órgãos sociais da AEENSP-NOVA tomaram posse no dia 15 de março de 2019. Um momento histórico para a comunidade da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa.

Segue-nos nas redes sociais

e mantém-te a par das últimas novidades da AEENSP-NOVA!

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

AEENSP-NOVA​

ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA

Copyright @ AEENSP-NOVA | 2020 – Todos os direitos reservados